ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 30º

Política

Gleisi Hoffmann aposta em "direita dividida" para Camila chegar ao 2º turno

Após convenção sem cabeças de chapa, PT traz lideranças nacionais para lançar Camila Jara à Prefeitura

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 03/08/2024 15:57
Gleisi Hoffmann aposta em "direita dividida" para Camila chegar ao 2º turno
Da esquerda para direita: Zeca do PT, Camila Jara, Gleici Hoffmann, e Odair Cunha (Foto: Henrique Kawaminami)

Após a convenção oficial, no último dia 20 de julho, sem a presença da deputada federal, Camila Jara (PT), candidata à prefeita, e do ex-governador e atual deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que será o vice, o PT realizou neste sábado (3), em Campo Grande, um ato político que reuniu os dois cabeças de chapa, além de lideranças nacionais.

O evento foi realizado em um bar na região da Esplanada Ferroviária e contou com a presença da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), a ministra do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves, o líder da Bancada do PT no Congresso, o deputado federal Odair Cunha (MG), além de deputados locais, como a deputada estadual Gleice Jane (PT), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) e o deputado federal Vander Loubet (PT)

Na visão de Gleisi Hoffmann, a direita em Campo Grande está dividia, o que abre espaço para Camila chegar ao segundo turno. “A direita está dividida aqui. A chapa consegue ir para o segundo turno na minha visão. O Lula fará campanha sim e há previsão de vir para cá”, disse sem precisar a data.

Gleisi Hoffmann aposta em "direita dividida" para Camila chegar ao 2º turno
Candidata Camila Jara chegando ao local onde foi realizado o ato político do PT (Foto: Henrique Kawaminami)
Gleisi Hoffmann aposta em "direita dividida" para Camila chegar ao 2º turno
Camila Jara e Zeca do PT erguem as mão em ato político do PT neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

A mandatária do PT também teceu elogios aa Zeca do PT, candidato a vice. “Conheço  Zeca há muito tempo e tenho muita admiração por ele. Fiquei muito impressionada e gratificada do Zeca ter se disposto a ser vice da Camila. Uma postura de muita grandeza política dele. Já foi governador e sabe que a gente precisa fazer uma conciliação política”, finalizou.

Já a candidata a prefeita, Camila Jara, destacou que a cidade precisa ser olhada com mais atenção. “É um projeto forte que representa o projeto do presidente Lula. A expectativa é que o candidato do Lula já comece com 25% de intenção de votos. As nossas principais pautas são zerar as filas na creche, que tenha especialistas na rede pública de saúde, que as pessoas consigam marcar consulta em até 3 dias, implantar o restaurante popular, além de resgatar pautas históricas do PT”

Camila também defendeu que o PT sai na frente com a candidatura de uma mulher. “O objetivo é ser a primeira mulher eleita pelo no voto popular”.

Gleisi Hoffmann aposta em "direita dividida" para Camila chegar ao 2º turno
Lideranças nacionais e locais do PT em ato político neste sábado (3) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Zeca do PT falou também falou no ato. Segundo ele, uma das virtudes da chapa petista é aliar a juventude de Camila à experiência dele. Zeca “Estou muito motivado para, essa é minha 14º eleição, mas estou levando como se fosse a primeira. O meu papel é coadjuvante, vamos juntar juventude da Camila e a minha experiência, que vou trazer a velha guarda”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias