Riedel lamenta morte do papa Francisco e destaca exemplo deixado
Eduardo Riedel publicou nota em suas redes sociais nesta manhã (21)
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), publicou nota em suas redes sociais, esta manhã (21), lamentando a morte do papa Francisco. Ele destacou o exemplo deixado pelo pontífice:
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, lamentou a morte do Papa Francisco em suas redes sociais, destacando seu legado de humildade e compromisso social. O Vaticano confirmou o falecimento do Papa, que enfrentava uma infecção respiratória, e suspendeu a canonização do beato Carlo Acutis, aguardada por fiéis em Campo Grande. O evento será remarcado em respeito ao pontífice.
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco. Seu pontificado foi marcado pela humildade, simplicidade e compromisso com as causas sociais.
Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo.

Comunicado - O Vaticano confirmou que Francisco morreu hoje, às 7h35 (horário de Roma).
Ele enfrentava um quadro de infecção respiratória desde fevereiro deste ano e chegou a ficar 40 dias internado.
Suspensão da canonização - Fiéis estavam na expectativa pela canonização do beato Carlo Acutis, a quem é atribuído um milagre relatado em Campo Grande.
Em boletim divulgado há pouco, o Vaticano informou a suspensão do evento religioso em respeito à morte do pontífice. Nova data ainda não foi informada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.