Governador entrega projeto que reduz ICMS do diesel na Assembleia
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrega hoje (17), a partir das 8h30, o projeto de lei que reduz de 17% para 12% a alíquota do ICMS do Diesel, na Assembleia Legislativa. O tucano já havia sugerido a proposta durante a campanha eleitoral e após estudo elaborado, resolveu diminuir o imposto, para que o Estado tenha mais competitividade no mercado.
Reinaldo já explicou que esta redução irá funcionar do dia 01 de julho a 31 de dezembro de 2015, sendo que pode ser prorrogado para os anos subsequentes, se conseguir atingir a meta estabelecida pela administração, que ao propor esta redução e assim diminuir arrecadação, pretende reverter este valor com o aumento do consumo (diesel), contribuindo com o setor produtivo.
O governador desde o início salientou que esta redução precisa chegar ao consumidor final, para que tenha efeitos na prática e na economia, já que muitos motoristas preferiam abastecer nos estados vizinhos em função do preço (diesel) que era mais caro em Mato Grosso do Sul. Para isto o tucano tem o compromisso do Sinpetro /MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis) que o preço será reduzido aos consumidores.