Governador participa de lançamento de pedra fundamental em Água Clara
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá participar nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, do lançamento da Pedra Fundamental de uma fábrica de madeiras e móveis do grupo Asperbras, no município de Água Clara, que fica a 198 quilômetros de Campo Grande. Este empreendimento irá custar R$ 375 milhões.
O governador entregou no mês de maio a licencia prévia para instalação da planta industrial. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruk, ressaltou que este empreendimento é inédito no Estado, já que vai produzir MDF com a sobra de eucalipto, sendo que apenas nesta primeira fase serão processados 2 mil hectares de eucalipto.
O inicio das atividades da fábrica será em janeiro de 2017, com a previsão de gerar cerca de 700 empregos. Sendo que já no início deve abrir de 100 a 150 vagas de trabalho.
A empresa espera que com o início da operação tenha uma média de produção de 200 mil metros cúbicos de placas por ano, com previsão de expansão para 460 mil metros cúbicos por ano, com o objetivo de faturar R$ 170 milhões anuais.
A prefeitura de Água Clara doou uma área de 500 mil metros quadrados, próxima a rodovia BR-262, para a construção da planta, além do governo estadual que contribuiu com incentivos fiscais, para conseguir trazer esta fábrica ao Estado.