Janela fortalece PSDB, mas foco agora é na gestão, diz Reinaldo sobre filiações
O auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande, está lotado no fim da tarde desta quinta-feira (3). A ocasião marca a chegada de lideranças políticas ao PSDB, partido do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, entre elas o deputado federal Maurício Picarelli, a esposa dele, vereadora Magali Picarelli, ambos de saída do PMDB, e a deputada estadual Mara Caseiro e o vereador Flávio César, que deixam o PMB e PT do B, respectivamente.
“Esta janela partidária possibilita uma grande movimentação das lideranças e a liberdade de elas escolherem seus caminhos políticos, fortalecendo o partido na Capital e no interior”, resumiu Reinaldo ao chegar a o local, pouco depois das 17h.
Além disso, o governador reforça o discurso de que, apesar de ser ano eleitoral, o foco dos políticos no momento precisa ser a administração pública. “Qualquer reeleição precisa estar vinculada a uma boa gestão. Ninguém vai ser candidato se não houver um mandato de entrega. As filiações não são pensando em reeleição”.
Para o deputado Maurício Picarelli, que deixa junto com a esposa o PMDB, o objetivo da mudança é buscar novos conhecimentos e horizontes políticos. “Tucano voa, então este é o momento para alçarmos voo”, comentou.