Jerson diz que aliança PSDB-PT pode ter reforço do PMDB
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), afirmou que não pode ser descartada uma aliança entre peemedebistas, PT e PSDB para as eleições de 2014 no Governo do Estado.
A fala do presidente da ALMS ocorre em meio a negociações entre petistas e tucanos. De um lado e de outro, lideranças falam que um acordo entre as siglas está bem próximo. Para Jerson, nada impede que a aliança tenha reforço do PMDB.
“Aliança entre o PT e o PSDB não extingue o PMDB de fazer aliança com os dois”, afirmou Jerson, durante evento no Parque das Nações Indígenas, na manhã de hoje (23). “O PMDB poderia ajudar o PT a governar o Estado, assim como governou tão bem os últimos oito anos”, completou.
Ainda segundo o deputado, o maior problema na composição seria a direção nacional do PT, que não aceitaria uma aliança petista – tucana em MS, caso o PSDB pedisse a vaga de senador. Caso fosse eleito, o tucano seria mais um opositor da presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.
Jerson confidenciou que a informação foi passada pelo próprio ministro da Educação, Aloiízio Mercadante, uma das maiores lideranças petistas .