Junior Mochi espera lançar concurso da Assembleia daqui 60 dias
O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), espera lançar o edital do 1° concurso da história do legislativo, daqui 60 dias. Ele ponderou que esta data até pode ser antecipada, se não houver contestações ou recursos durante a escolha da empresa, que vai organizar e realizar o certame.
"Sabemos que as datas podem mudar porque tem a escolha da empresa, pode haver contestação das propostas, então não podemos cravar, mas creio que em 60 dias lançamos o concurso para população, com vagas de nível médio e superior", disse Mochi.
O presidente voltou a dizer que todo o processo será acompanhado pelo MPE (Ministério Público Estadual) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que inclusive já indicaram seus respectivos representantes. "Queremos que o concurso tenha credibilidade e lisura, e seja o mais transparente possível, para não haver dúvidas dos candidatos".
Ainda não foi divulgado o número de vagas, mas que estas serão abertas para cargos técnicos, em diversas áreas. No ano passado a Assembleia realizou o Programa de Aposentadoria Voluntária, justamente para abrir vagas para a realização do concurso.
Empresa - Nesta terça-feira (15) foi divulgado o edital para escolha da empresa que vai realizar o concurso. As propostas poderão ser apresentadas no dia 01 de abril, a partir das 9h, no plenarinho da Assembleia. Será usada a modalidade "pregão presencial", tendo como critério a apresentação do menor preço.
A empresa terá que planejar, organizar e executar o certame, com a elaboração, impressão e aplicação da prova, assim como encaminhar respostas sobre os recursos e depois apresentar a apuração do resultado.