ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Política

Líder da bancada de MS pede autorização para funcionamento de terminal portuário

Deputado Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja estiveram na AGU solicitando operacionalização de porto

Gabriel Neris | 12/02/2020 17:09
Líder da bancada de MS pede autorização para funcionamento de terminal portuário
Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e André Luiz de Almeida Mendonça em reunião (Foto: Divulgação)

Representando a bancada sul-mato-grossense na Câmara, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) esteve na AGU (Advocacia Geral da União) nesta quarta-feira (12) apresentando pedindo de operacionalização do terminal portuário de Porto Murtinho, distantes 431 km de Campo Grande, importante no escoamento de grãos.

O parlamentar e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontraram com o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça. Beto Pereira explicou a importância da autorização de operação emergencial para o terminal do grupo FV Cereais, já em fase de conclusão da obra.

“Viemos à AGU discutir essa licença e dizer que a operacionalização do porto é de interesse do Estado, expressamente contido no nosso pedido, considerando a sua importância para a economia do Estado”, afirmou Beto Pereira.

O líder da bancada afirmou lembrou que o único terminal portuário do município tem capacidade para escoar 460 mil toneladas/ano de grãos, enquanto o novo porto tem instalações para receber 2 milhões de toneladas/ano, 20% da safra agrícola do Estado.

“A chegada dessa logística numa região estratégica, como Porto Murtinho, é muito representativa, com reflexos positivos diretos na comercialização de grãos para o produtor, que terá ganho de um a dois dólares por saca, além do incremento às nossas exportações, tornando o Estado mais competitivo no mercado internacional”, completou o parlamentar.

A reunião também contou com a presença do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Nos siga no Google Notícias