Lista do TCE tem 158 políticos com contas reprovadas em MS
Na relação, há prefeitos, ex-prefeitos e ex-vereador
A Justiça Eleitoral recebeu a lista do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) com 158 gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas entre julho de 2004 e julho de 2012.
Conforme o presidente do TCE, conselheiro Cícero Antônio de Souza, compete à Justiça Eleitoral decidir se o gestor fica inelegível, ou seja, proibido de participar das eleições deste ano.
Na lista aparecem Enelvo Felini, candidato a prefeito em Sidrolândia, Acir Kauas (ex-prefeito de Selvíria), Abel Nunes Proença (ex-prefeito de Porto Murtinho), Carlos Roberto Saravy de Souza (ex-prefeito de Guia Lopes da Laguna), Cláudio Nascimento da Paixão (ex-prefeito de Terenos), Daltro Fiuza (prefeito de Sidrolândia), Dilson Deguti Vieira (ex-prefeito de Fátima do Sul), Diogo Robalinho de Queiroz (deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba), Francisco Cezário de Oliveira (presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Além de Laurentino Pavão de Arruda (ex-vereador de Naviraí), Neder Afonso da Costa Vedovato (prefeito de Miranda), Nelson Cintra Ribeiro (prefeito de Porto Murtinho), Neri Muncio Compagnoni (ex-prefeito de Juti), Ramão Francisco Anis Martins (ex-prefeito de Bodoquena), Sergio Roberto Mendes (prefeito de Sete Quedas).
Segundo a legislação, são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, por decisão irrecorrível do órgão competente.
Veja a lista abaixo: