Lula chega a Mato Grosso Sul para a terceira visita no ano
Presidente segue para inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km da Capital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) desembarcaram por volta das 8h30 desta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em avião presidencial. Duas aeronaves da Presidência de República pousaram na Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin chegaram a Campo Grande para inaugurar uma fábrica de celulose da Suzano. Esta é a terceira visita de Lula a Mato Grosso do Sul em 2024, onde já participou de eventos relacionados à exportação de carne para a China e sobrevoou o Pantanal durante incêndios florestais, anunciando uma nova política de manejo do fogo. O evento de inauguração está programado para as 9h, com um esquema de segurança montado por policiais federais e o Exército.
Eles seguem de helicóptero para inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. O evento está previsto para às 9h (horário de MS). Policiais rodoviários federais, além do Exército, fizeram esquema de segurança.
Com 600 mil hectares de eucalipto plantados em Mato Grosso do Sul, a Suzano inaugura a maior fábrica de celulose do mundo em linha única, o que significa fechar todo o processo, desde o plantio da semente, até o corte da madeira e a produção da celulose final.
Após a inauguração, por volta do meio-dia, o presidente Lula retorna para Campo Grande e da Base Aérea embarca rumo a Montevidéu, capital do Uruguai, para a reunião da cúpula do Mercosul.
Esta é a terceira visita do presidente Lula ao Estado em 2024. Em abril, ele esteve em Campo Grande para marcar o início das exportações de carne para a China pela JBS, como parte da expansão das plantas frigoríficas brasileiras habilitadas para atender ao mercado asiático. Durante essa visita, Lula também discutiu a proposta de compra das terras indígenas de Ñande Ru Marangatu.
Em junho, o petista sobrevoou o Pantanal com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e as ministras Simone Tebet (Planejamento) e Marina Silva (Meio Ambiente), no auge dos incêndios florestais que afetaram o bioma. Na ocasião, o presidente anunciou uma nova política de manejo integrado do fogo, que combina conhecimentos técnicos, científicos e tradicionais, permitindo o uso controlado do fogo em atividades agropecuárias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.