Lula fará escala em Campo Grande e deve se reunir apenas com Delcídio
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar uma escala em Campo Grande, nesta quarta-feira (21), durante viagem para receber comenda e participar de seminário internacional de mudanças climáticas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Na ocasião, ele terá reunião fechada com o senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral (PT).
A assessoria de imprensa do Instituto Lula confirma a reunião com Delcídio. Prefeitos do Partido dos Trabalhadores aguardavam por uma extensão da agenda do ex-presidente no Estado, mas isso não foi oficializado.
“Existia a possibilidade de estender agenda para atender os prefeitos e realizar alguns atos de filiação”, explicou o prefeito de Japorã, Vanderley Bispo de Oliveira.
Em Santa Cruz, Lula recebe hoje o título de doutor honoris causa por sua contribuição com “medidas criativas e justas” para a erradicação da pobreza. A comenda será concedida pela Universidade de Aquino Bolívia, às 17h.
Já na quinta-feira (22), o ex-presidente participa do seminário internacional “Enfrentar a mudança climática: Uma economia e uma sociedade para viver bem”. O evento é preparatório para a Cúpula do G77+China, composta por 132 nações, que se reúne nos dias 14 e 15 de junho na cidade boliviana. O retorno para o Brasil está marcado para o mesmo dia.