Marquinhos afirma que entrega de obra é resultado de harmonia com Governo
O prefeito ainda creditou ao governador Reinaldo Azambuja parte considerável de sua aprovação
Na inauguração da mudança viária da rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que Campo Grande voltou a ter estabilidade administrativa e construiu harmonia na relação com o governo.
O prefeito ainda creditou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) parte considerável de sua aprovação, medida em 80% por pesquisa. O dinheiro para a obra foi repassado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014 e só nesta quarta-feira (dia 16) a melhoria viária, com investimento de R$ 1,6 milhão, foi entregue.
Durante o discurso, Marquinhos rememorou o primeiro encontro com Reinaldo após a eleição do ano passado, quando derrotou a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). “Ouvi dele que tem que largar as rusgas porque a administração pública não pode sofrer consequências pelo momento caloroso da eleição”, afirma.
Em seguida, o prefeito comentou que na semana passada se reuniu com o governador para entregar pedido de reconsideração no índice de rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
“A imprensa perguntou se fui pedir a benção do governador, mas o que tenho é diálogo. E é nessa construção que vamos trazer resultados. Há dois anos esse recurso da rotatória estava parado”, diz.
Marquinhos relata que nunca viu uma obra de rotatória ser tão prestigiada em Campo Grande. “Realmente, as pessoas queriam muito essa obra”, enfatiza.
Ainda sobre a boa relação com o governo do Estado, conta que tem liberdade para ligar direto para secretários estaduais e vice-versa. “Eu e Reinaldo batemos na porta do vizinho, que é a Águas Guariroba, se nos podia ajudar a recapear”, afirma Marquinhos.
De acordo com ele, o resultado foi recapeamento de vias e sinalização com tinta especial. O prefeito também exemplificou que empresas colaboraram com a doação de grama para a rotatória, por meio do Propam (Programa de Parceria Municipal). “É assim que construímos harmonia”.
Equação - Reinaldo Azambuja classificou a obra como emblemática e que governo e prefeitura encontraram a equação para fortalecer parceria mesmo em momento de crise. Conforme o governador, o projeto “Juntos por Campo Grande” ainda inclui o Hospital do Trauma e asfalto em Indubrasil, cuja obra começa amanhã (dia 17).
"Não tenho dúvida que é uma parceria que vai dar certo em benefício da população. Muitos investimentos que estamos construindo e juntos por Campo Grande vamos fazer muito mais”, afirma o governador. A parceria começou em janeiro, com convênio de R$ 50 milhões para o tapa-buraco e recapeamento.