ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Política

Marquinhos Trad assume presidência do PSD e planeja ser candidato a vereador

O ex-prefeito de Campo Grande diz que a lei permite que ele dispute uma vaga na Câmara Municipal

Renata Volpe | 28/02/2023 12:33
Marquinhos Trad assume presidência do PSD e planeja ser candidato a vereador
Marquinhos Trad assume presidência do PSD em Campo Grande em março. (Foto: Paulo Francis, Arquivo)

O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) assume em meados de março a presidência municipal do PSD e pode sair candidato a vereador nas eleições de 2024.

Ao Campo Grande News, Marquinhos disse que a lei não o permite ser candidato a prefeito, já que foi reeleito em 2020. “Não se pode ter três mandatos seguidos, mas a lei me permite ser candidato a vereador”.

Sobre sua possível candidatura ao Legislativo Municipal, o ex-prefeito disse que precisa avaliar com os oito vereadores de Campo Grande. “O PSD tem a maior bancada na Casa de Leis e é preciso avaliar com eles sobre isso, nunca será uma decisão sozinha, sempre em conjunto”.

O futuro presidente do PSD em Campo Grande avaliou ainda sobre qual candidato deve apoiar nas próximas eleições, no ano que vem. “Não ouvi da boca da Adriane [Lopes] se ela é candidata à reeleição. Mas, eu, Marquinhos Trad, tenho uma empatia muito grande, a considero competente e ela vai continuar fazendo um bom trabalho pela cidade, caso seja reeleita”.

Com relação ao vereador Junior Coringa, que demonstrou insatisfação no partido, Marquinhos disse ter conversado com ele. “Nós já nos reunimos e vamos conversar de novo antes de eu assumir a presidência. São oito filhos em uma casa e uma hora vai ter divergências”.

Por último, Marquinhos disse que dois políticos já o procuraram para filiação. “São bons nomes propensos a serem candidatos a vereador. Não posso falar quem são, pois não tenho autorização deles para isso”.

Atualmente, o PSD é presidido pelo ex-secretário de Marquinhos, Antônio Lacerda. "Ele entendeu que estava na hora de deixar a direção do PSD e precisa agora dos trâmites burocráticos para eu assumir. Isso deve acontecer em meados de março, não tem data definida".



Nos siga no Google Notícias