Ministro das Cidades pede demissão e líder do PP na Câmara assume
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, entregou o cargo nesta quinta-feira e a demissão foi aceita pela presidente Dilma Rousseff. É a nona mudança de ministros no governo em 13 meses.
O colega de partido de Negromonte, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), líder do PP na Câmara, vai comandar a pasta. A posse do novo ministro deve ocorrer entre amanhã e segunda-feira. A carta foi entregue em encontro fechado nesta tarde entre o ex-ministro e Dilma que durou cerca de 20 minutos.
A demissão ocorre depois de denúncias de corrupção publicadas pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo a reportagem, Negromonte e assessores próximos se reuniram na casa do deputado João Pizzolatti (PP-SC) para negociar com o empresário Luiz Carlos Garcia o resultado de uma licitação do ministério para a contratação de empresa de informática. Garcia é dono de uma empresa que atua na área de informática e tem interesse no contrato.
Negromonte é o sétimo ministro a deixar o governo após denúncias de corrupção. Antes dele, foram afastados os ex-ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, dos Transportes, Alfredo Nascimento, da Agricultura, Wagner Rossi, do Turismo, Pedro Novais, do Esporte, Orlando Silva, e do Trabalho, Carlos Lupi.
Outras duas mudanças ministeriais do governo Dilma até agora foram a saída do ex-titular da Defesa, Nelson Jobim, que deixou o cargo após criticar publicamente o governo, e do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, que saiu para disputar as eleições municipais. (Com informações da Agência Brasil)