Mochi diz que PMDB não busca aliança com PT e PSDB
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o partido não está buscando neste momento aliança com PT e PSDB e sim focando suas ações no fortalecimento da pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
“Não estamos buscando aliança com eles, nossa candidatura é mais importante, agora se o PT e o PSDB querem se unir já é um problema deles”, destacou ele.
Mochi havia dito na semana passada, que o PMDB ainda não tinha anunciado o nome de Simone Tebet (PMDB) ao senado em função da espera pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), no entanto este declarou que estava mais perto de Delcídio do Amaral do que do PMDB.
O governador André Puccinelli (PMDB) destacou que deve se conversar com todos os partidos, inclusive com PSDB e PT, não descartando uma parceria. “Poderíamos ceder espaço tanto para vice-governador como ao senado”.
Clima – O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou hoje que não existe “clima” no momento para uma parceria entre PSDB e PMDB e que as conversas com Delcídio realmente estão mais adiantadas.
“O PMDB tem se afastado de qualquer conversa conosco, não existe clima, mas temos que entender que ainda é muito cedo e a política é dinâmica, no momento a proximidade com Delcídio é evidente".