Mochi espera que PMDB recupere espaço perdido após eleições
O deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, espera que o partido possa recuperar o espaço perdido na janela partidária, ao final da eleição deste ano, com ampliação de prefeitos e aumento das bancadas municipais. Em Campo Grande contava com seis vereadores, agora só tem quatro.
"Talvez tivemos mais perdas na janela, se for contar a questão numérica, mas no interior do Estado trouxemos lideranças importantes, que podem ter ótimos resultados nas eleições municipais. Vamos pensar em aumentar o número de prefeitos, eleger mais vereadores e assim conseguir crescer", disse ele.
Mochi espera que o partido "fique maior do que antes" e entende que fora do poder, seria natural a saída de alguns membros. "Tivemos baixas, natural do processo, mas estamos confiantes". A intenção do partido ainda é ter candidato próprio a prefeito tanto em Dourados, como em Campo Grande, apesar de não ter nomes definidos.
"Não abrimos mão nas principais cidades, em Dourados temos por exemplo o deputado Renato Câmara que pode ser uma opção, já na Capital vamos definir o nome até o começo de abril", disse o presidente estadual.
Em Dourados, o partido perdeu seu pré-candidato, o deputado federal Geraldo Resende, que resolveu seguir para o PSDB. Na Câmara Municipal, os vereadores Edil Albuquerque e Magali Picarelli deixaram o partido, indo respectivamente para o PTB e PSDB.
O PMDB contava com a maior bancada na Assembleia, com seis deputados, mas também teve duas baixas, com as saídas de Marquinhos Trad (PSD) e Maurício Picarelli (PSDB). Conseguiu a adesão de Márcio Fernandes e tenta convencer o ex-pedetista, Felipe Orro, a migrar para legenda até o final da janela, que termina neste sábado (19).