MS teve R$ 11,7 bi do PAC e “Três Lagoas é o ABC de MS”, afirma Lula
Os investimentos federais no Estado foram destacados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro com empresários na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). “Foram investidos R$ 11,7 bilhões através do PAC e Três Lagoas se transformou no ABC Paulista de Mato Grosso do Sul”, enalteceu o líder petista.
Segundo Lula, a fábrica de fertilizantes da Petrobras foi para Três Lagoas por “uma decisão política” do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com o intuito de “ajudar a regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste”. Para ele, é preciso “sair do polo da região sudeste, que sempre a mais beneficiada”.
Durante encontro com empresários na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Lula confessou que “ficou muito orgulhoso de chegar em Campo Grande e ver que maioria das obras aqui foram em parceira do governo federal com o estadual e a prefeitura”.
Lula não citou, mas entre as principais obras estão a pavimentação da BR-359, entre Coxim e Alcinópolis, a usina hidrelétrica São Domingos, em Ribas do Rio Pardo, as obras de revitalização do Lagoa (entre a saída de Sidrolândia e a Avenida Duque de Caxias, do Cabaça (entre as avenidas Spipe Calarge e Costa e Silva), do Segredo (entre a Avenida Mascarenhas de Morais e o Conjunto Estrela do Sul); a continuidade do macro-anel viário de Campo Grande; entre outras.