ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 34º

Política

Na Bolívia, Riedel entrega licença e participa de conferência sobre agricultura

Governador é um dos palestrantes na Total Conference 2024, que acontece em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia

Por Fernanda Palheta | 09/08/2024 09:45
Na Bolívia, Riedel entrega licença e participa de conferência sobre agricultura
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante visita a empresa de medicamentos boliviana IFA, em Santa Cruz de La Sierra (Foto: Reprodução)

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), entregou licença para uma empresa boliviana se instalar em Mato Grosso do Sul e irá participar de uma conferência sobre agricultura em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Antes de viajar para o país vizinho, Riedel fez uma parada em Corumbá, cidade a quilômetros de Campo Grande, onde encontrou bombeiros do Paraná que reforçam o combate a incêndios no Pantanal.

Na quinta-feira (8), o governador visitou a empresa de medicamentos IFA, em Santa Cruz de La Sierra. Durante a vista Riedel entregou a licença de instalação de uma unidade da indústria farmacêutica em Terenos, cidades a quilômetros de Campo Grande. A unidade em Terenos terá o investimento de R$ 45 milhões, com a geração de 210 empregos na cidade. O projeto prevê três etapas e começou em 2022.

“Ficamos impressionados com as instalações aqui na Bolívia, que tem mais de 1.200 colaboradores. Trata-se de uma empresa que produz medicamentos de forma variada e está chegando ao nosso Estado", disse. A indústria vai produzir fármacos de uso oral em capsulas gelatinosas destinadas ao consumo interno e à exportação. Entre eles: óleo de chia, ibuprofeno, spurulina, meloxican, picossulfato de sódio e nistatina, entre outros.

Na manhã desta sexta-feira (9), Riedel irá participar da Total Conference 2024, evento sobre agricultura que acontece em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, nesta sexta-feira (9). O tucano será um dos palestrantes no encontro que reúne produtores rurais, empresários agrícolas, profissionais e especialistas do agronegócio com expositores internacionais.

O tucano destacou a importância da troca de experiências entre produtores. "Quero compartilhar com produtores bolivianos, e demais participantes, um pouco da nossa experiência como produtor rural no Brasil. Apresentar a implementação de um modelo de governança, nosso planejamento estratégico, diversificação e sustentabilidade, e sempre em paralelo ao desenvolvimento do Estado", disse aos organizadores do evento.

"Venho com a expectativa de poder oferecer um pouco de experiência, não só como gestor público ou representante de classe, mas também como produtor rural que com muito trabalho e dedicação conseguiu alcançar o sucesso em sua propriedade, sempre trocando experiências com atores nacionais e internacionais", completou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias