ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 24º

Política

Na Festa da Farinha, Riedel relembra investimentos e diz seguir parceria

Evento ocorre após três anos de hiato devido à pandemia

Jéssica Benitez | 06/05/2023 09:07
Governador Eduardo Riedel participou de abertura da Festa da Farinha (Foto Álvaro Rezende/ASCOM)
Governador Eduardo Riedel participou de abertura da Festa da Farinha (Foto Álvaro Rezende/ASCOM)

Relembrando os R$ 208 milhões investidos em Anastácio pelo Governo do Estado nos últimos oito anos e selando compromisso de seguir a toada de investimentos, o governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve na cidade na noite desta sexta-feira (5) para a abertura da tradicional Festa da Farinha que completa a 15ª edição, após hiato de três anos devido à pandemia.

"A Festa volta em grande estilo, fazendo parte de um legado construído pelo município, que deve ser valorizado. Deve-se cultivar esta tradição, que faz parte da história e cultura deste povo", disse Riedel.

O tucano aproveitou a visita para presenciar lançamento de pacote de obras do prefeito Nivaldo Alves (PSDB). O evento ocorreu no Centro de Convenções e deu início às comemorações pelos 58 anos de emancipação do município, ocorrido em 8 de maio de 1965. “É bonito de ver a prefeitura entregar resultados efetivos à população".

Nos próximos meses, segundo o mandatário, será assinado convênio para repassar recursos ao hospital da cidade. Além disso, está em andamento a obra de pavimentação da "Estrada do 21", que vai ligar Anastácio a Bonito, em um investimento de R$ 212 milhões, em quatro frentes de trabalho.

"Continuamos conversando com as lideranças, prefeito e vereadores para ratificar que a cidade pode contar com o Governo do Estado nas suas principais prioridades. Vamos apoiar e ajudar no que for necessário", afirmou.

Festa – A Festa da Farinha continua nesta sábado (6) na Praça Arandú e a entrada é gratuita. O nome faz alusão à colônia nordestina que mora na cidade e tem como principal produto de comercialização a mandioca. Mas os pratos não se limitam somente aos derivados da raiz. Na bancada de comida, há coxinha, tapioca e até buchada de bode.

Nos siga no Google Notícias