ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na reta final, Adriane Lopes ganha apoio do governador de São Paulo

Tarcísio de Freitas gravou vídeo declarando apoio e pedindo voto para a prefeita e candidata à reeleição

Por Fernanda Palheta | 19/10/2024 09:59
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Na reta final do segundo turno das eleições municipais, a prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), ganhou mais um apoio de peso da direita. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou seu apoio e pediu voto em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Tarcísio aponta a prefeita como sua indicação para a Capital sul-mato-grossense. "A nossa opção, a nossa indicação aí em Campo Grande, com muita humildade, é a Adriane Lopes. É uma pessoa que está preparada, que já mostrou o seu talento, já mostrou sua aptidão, já fez a diferença e quer fazer mais", disse. "Tenho certeza que ela vai continuar transformando campo grande", completou.

O governador de São Paulo ainda se coloca à disposição para ajudar Adriane em sua gestão, caso seja reeleita. "E é por isso que ela vai contar sempre com o nosso apoio, com o nosso suporto, que a gente possa aqui humildemente compartilhar as nossas experiências", afirmou.

Nas redes sociais, Adriane agradeceu o apoio e lembrou a proximidade dos estados. "É muito gratificante receber mais um apoio de expressão nacional, desta vez do governador de São Paulo, estado com o qual Mato Grosso do Sul tem uma história de proximidade e interesses em comum", disse a candidata do PP.

Reforço - Adriane Lopes (PP) enfrentou os seis candidatos aptos a prefeitura de Campo Grande isolada. Após terminar o primeiro turno em primeiro lugar com 140.913 votos, o que representa 31,67% do eleitorado campo-grandense, a prefeita vem conquistando vários apoios, desde o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) até o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O tucano declarou o apoio a chapa apoiada pela senadora Tereza Cristina (PP) na semana seguinte do primeiro turno, após o PSDB optar pela neutralidade e liberdade para os membros e lideranças da legenda.

O nome de Bolsonaro foi confirmado na campanha no mesmo dia, 10 de outubro. Em um vídeo ao lado da senadora sul-mato-grossense, o ex-presidente afirmou que o primeiro turno, quando fez aliança com o PSDB, é "página virada".

"Vamos em frente, Adriane do PP, a nossa candidata à reeleição para essa Capital. Então, está PP, está também aqui o PL,  e outros partidos virão. O que é mais importante é o entendimento da população como um todo pela Adriane na reeleição, mais quatro anos à frente de Campo Grande", disse Bolsonaro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias