Com "coração partido" no 1º turno, Adriane agradece apoio de Carlão no 2º
Presidente da Câmara Municipal "mudou de lado" e participou de reunião ao lado da candidata à reeleição

Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) apresentou as propostas de governo durante encontro com o eleitorado no Bairro Vivendas do Bosque, na noite desta quarta-feira (16). Além da gestora, duas outras figuras da política estiveram presentes para "sacramentar" o apoio no segundo turno: o presidente da Câmara Municipal e vereador, Carlos Augusto Borges (PSB), e a senadora Tereza Cristina (PP).
Adriane cumprimentou a todos e agradeceu a "Carlão" pela parceria. "Fiquei com o coração partido quando a sigla dele ficou do outro lado. Mas sabia que ele estava torcendo pela gente", discorreu a candidata.
"Estamos no 2º turno buscando uma Campo Grande melhor. Carlão não tem meias palavras e é de gente assim que a gente precisa", complementou Tereza. "Eu acreditei na Adriane desde o primeiro momento que a conheci, com tudo o que ela passou desde que assumiu a prefeitura".
Já Carlão disse que fazer política é um trabalho em conjunto. "Sempre pautei o uso da cadeira para o cidadão. Como presidente, dei todas as oportunidades para um bom mandato de Adriane nesses dois anos. Fiquei do outro lado no primeiro turno, mas voltei atrás agora na segunda parte quando o partido me deixou livre. Não dava pra 'empurrar o carrinho' esse tempo todo e escolher frear", justificou. "Vou mandar fazer adesivo, colocar o 'grupo' na rua e vamos ganhar essa eleição".
Conforme já apurado pela reportagem, Adriane tem a maioria da Câmara Municipal como base aliada. Dos 29 vereadores eleitos, a candidata à reeleição já conseguiu apoio de 11 parlamentares. Juntos eles somam 53.784 votos.
Declararam abertamente que vão apoiar a atual prefeita em um novo mandato, toda a futura bancada do PL formada por André Salineiro (4.782 votos), Ana Portela (4.577 votos) e Rafael Tavares (8.128 votos), além do atual presidente da Casa de Leis, que recebeu 6.912 votos.
O partido de Adriane, o PP, conseguiu uma bancada de quatro vereadores com a vitória de Professor Riverton (6.271 votos), Maicon Nogueira (4.236 votos), Delei Pinheiro (4.179 votos) e Beto Avelar (4.063 votos). A coligação com o Avante também assegurou outros dois aliados na campanha do segundo turno: Wilson Lands (4.148 votos) e Leinha (3.244 votos).
Já Ronilço Guerreiro, do Podemos, que estava na coligação com os tucanos, vai seguir a orientação do governador Eduardo Riedel (PSDB), que irá apoiar Adriane. Com isso, ela poderá contar com os 3.244 votos de Guerreiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.