ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Política

“Não podemos perder 20 anos por um erro”, diz Siufi sobre aliança com Dagoberto

Wendell Reis | 24/05/2012 12:06

Vereador afirma que prefere sair da política a ter que mentir e dissimular

Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos (Foto: João Garrigó)
Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos (Foto: João Garrigó)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), está preocupado com os rumos do PMDB na busca por alianças em Campo Grande para o deputado federal Edson Giroto (PMDB). O vereador, que disputou com Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Giroto a preferência do PMDB, entende que seria um erro uma chapa de Giroto com o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como vice. “Não é favorável. Não podemos perder 20 anos por um erro”.

Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos. Ele relata que há dois anos fez várias reuniões em Campo Grande na eleição para o Senado. Siufi refere-se a disputa pelo Senado Federal, quando Dagoberto disputou voto a voto a vaga para o Senado com Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (PSB), já que Delcídio Amaral (PT) liderava todas as pesquisas.

“Eu não posso dizer que um objeto é azul e dois anos depois dizer que é branco. Como vou dizer o contrário. Eu não tenho cara de pau. Prefiro sair da política a mentir e dissimular. Vai ser muito ruim. A população já está cansada de gente que dissimula, mente. Queremos a verdade”.

Siufi afirma que é pré-candidato a vereador em Campo Grande e aceitaria ser o vice do partido se os líderes políticos aceitassem. Ele faz questão de ressaltar que está pensando no grupo, avaliando que não pode correr o risco de ter dois candidatos morrendo abraçado. Apesar da dúvida, o vereador diz que confia nos líderes políticos, mesmo desconfiando das pesquisas que dão preferência para Dagoberto. Siufi afirma que as pesquisas feitas pelos vereadores demonstram que a aliança entre Giroto e Dagoberto não seria boa.

“O governador sabe o que faz. É um bom estrategista. Se achar que está bom, ótimo. Parabéns. Tomará que de certo”, diz o vereador, ressalvando que os próprios aliados estão com medo da aliança.

Nos siga no Google Notícias