No maior colégio eleitoral, votar na hora do almoço é saída à fila
Na manhã de hoje, no maior colégio eleitoral de Campo Grande, onde votam mais de 6 mil eleitores, os corredores e seções ficaram cheios. Na contramão da maior parte das zonas eleitorais, onde a votação seguiu sem filas, a escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues registrou grande número de pessoas, como no primeiro turno.
Na hora do almoço, por volta do meio dia, a situação ficou mais tranquila como explicou o fiscal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Marco Aurélio Simal de Souza. “Esse horário sempre fica mais calmo, mas hoje de manhã estava muito cheio. Tinha gente subindo e descendo a rampa a todo tempo”.
Acostumado a votar na hora do almoço, Marcos Maria, 30 anos, encarregado de almoxarifado, acredita que nessa hora as seções ficam mais vazias e calmas. “Além de ser mais tranquilo, encontro meus amigos que também aproveitam esse momento”, destaca.
A previsão é que no período da tarde o fluxo de eleitores também seja grande. De acordo com o fiscal Souza, dentro da escola a votação segue tranquila, mas houve uma ocorrência do lado de fora do colegio referente à compra de voto. A Polícia Federal foi acionada, mas ninguém foi preso. O grupo estava em uma rua paralela a escola, mas foram contidos pelos policiais.