ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nova composição da CCJ terá Neno Razuk e Paulo Duarte

Principal comissão da Casa mantém 3 nomes: Junior Mochi (MDB), Pedrossian Neto (PSD) e Pedro Caravina (PSDB)

Por Fernanda Palheta | 11/02/2025 07:48
Nova composição da CCJ terá Neno Razuk e Paulo Duarte
Deputados do Bloco 2 conversando no plenário após a sessão ordinária da última quinta-feira (6) (Foto: Fernanda Palheta)

Os dois blocos parlamentares e a bancada do PL definiram os nomes dos cinco deputados estaduais que irão integrar a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em 2025. A nova composição terá o deputado Paulo Duarte (PSB), indicado pelo bloco 2, e o deputado Neno Rasuk (PL), indicado pelo PL.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá nova composição em 2025, com a entrada dos deputados Paulo Duarte (PSB) e Neno Razuk (PL). A principal comissão da Casa manterá três membros atuais: Junior Mochi (MDB) e Pedro Pedrossian Neto (PSD), do bloco 1, e Pedro Caravina (PSDB), do bloco 2. Caravina se colocou à disposição para presidir a comissão, cargo anteriormente ocupado por Mara Caseiro (PSDB), que deixará o grupo. As indicações serão oficialmente anunciadas na sessão desta terça-feira (11).

A principal comissão da Assembleia mantém três nomes: os deputados Junior Mochi (MDB) e Pedro Pedrossian Neto (PSD), indicados pelo bloco 1, e Pedro Caravina (PSDB), completando as duas vagas do bloco 2. As indicações serão anunciadas na sessão desta terça-feira (11).

O deputado Márcio Fernandes (MDB), líder do bloco 1, já havia adiantado que uma das duas vagas do grupo permaneceria com o MDB, já que o partido tem maior representatividade na Casa, com três parlamentares eleitos.

A segunda vaga estava sendo disputada entre Pedrossian Neto e Antônio Vaz (Republicanos), mas segundo o líder, Pedrossian apresentou os votos dos colegas para permanecer na comissão.

No bloco 2, Caravina se mantém. O tucano colocou o nome à disposição para presidir a comissão. A presidência era ocupada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que sem o cargo já havia adiantado que não tinha interesse em permanecer na comissão.

A vaga da tucana deve ser ocupada por Paulo Duarte. O deputado Carlos Alberto David dos Santos, conhecido como Coronel David (PL), líder da bancada recém-criada, confirmou o nome de Razuk para a comissão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias