Nova licitação do ônibus será publicada no começo de junho
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse na manhã desta sexta-feira (25) que a nova licitação do ônibus em Campo Grande deve ser publicada na primeira quinzena do mês de junho. O prefeito lembrou que no momento a Prefeitura está no prazo de colher sugestões, para a partir daí formatar o edital e publicar.
Ao ser indagado se as empresas da Capital estariam interessadas em brigar pela concessão, o prefeito disse que não conversa com os empresários, a não ser sobre questões relacionadas a administração e atuação deles na cidade. Apesar disso, entende que uma licitação com a grandeza da concessão do ônibus deve ter uma grande procura.
O investimento de partida para garantir a licitação é de R$ 40 milhões. O valor gerou discórdia entre os donos de empresas que comandam o transporte coletivo na Capital, o que acabou levando a quebra de contrato entre as empresas em setembro do ano passado.
A previsão inicial era de que a licitação fosse lançada em março. O investimento é exigido pelo Governo Federal, que vai liberar R$ 180 milhões para a Capital por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana. Entre as melhorias estão a garantia de internet no ônibus e tempo certo, com horário de chegada e partida, para atender a população.