Olarte negocia em Brasília recurso para drenagem e combate a dengue
Recurso para drenagem e reforço nas ações de combate a dengue são negociados pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), em Brasília (DF). O progressista busca alinhar projetos em cronograma de obras para o próximo ano.
No Ministério da Integração Nacional, às 11h30 (Horário de Brasília), Olarte se reúne com o ministro Gilberto Magalhães Occhi. A intenção é encontrar linhas de crédito disponíveis para corrigir falhas de drenagem existentes na Capital. “Precisamos investir nisso, porque se não dreno estraga asfalto, estraga tudo”, disse o prefeito ao Campo Grande News.
Para reforço no combate a dengue, técnicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) participam do processo que busca recurso de R$ 1,7 milhão. Outros repasses também são requeridos para auxiliar no custeio das ações de saúde, que passam por “ajustes nos plantões para equilibrar a folha de pagamento”.
Em 2013, quando o município enfrentou epidemia de dengue, foram 44.657 casos notificados e 12 óbitos. Já em 2014, Campo Grande ficou fora do risco de epidemia, com 4.031 casos notificados e nenhum óbito. Já em relação à febre Chikungunya, foram 61 casos notificados desde setembro de 2014 até agora, sendo que apenas um paciente foi confirmado com o vírus.