ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Política

Oportunistas prejudicam quem necessita, diz Marquinhos sobre favela

Segundo a Emha, apenas 30% das pessoas instaladas na comunidade realmente precisam ser atendidas pela Prefeitura

Fernanda Palheta e Clayton Neves | 02/11/2019 12:31
Marquinhos Trad (PSD) durante o  torneio infantil Campo Grande no Rádio Clube (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos Trad (PSD) durante o torneio infantil Campo Grande no Rádio Clube (Foto: Paulo Francis)

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os "oportunistas" que se instalam nas favelas de Campo Grande para conseguir casas populares prejudicam quem realmente é necessitado. Na manhã deste sábado (2), durante o torneio infantil Campo Grande no Rádio Clube, Marquinhos lamentou a proporção constada pela Ehma.

Segundo levantamento feito pela Agência, apenas 30% das pessoas instaladas na comunidade realmente precisam ser atendidas pela prefeitura. Os outros 70% seriam “oportunistas”, que se instalam no local apenas para conseguir casas populares.

“E a [Favela do] Mandela, depois de um exame minudente dos técnicos, constatou-se de fato que 30% necessitam e os outros são oportunistas, que tem fundo político, que querem vender por moto, televisão, geladeira, o que a gente lamenta é que esses 70% prejudica os necessitados”, afirmou.

Diante da situação, o prefeito apontou que seguiu as orientações dadas pelo MPE (Ministério Público Estadual). Pelo menos 13 barracos foram derrubados durante a ação da prefeitura na Comunidade do Mandela, em Campo Grande, nesta quinta-feira (31).

Imediato – O prefeito Marquinhos Trad ainda reforçou que invasões não são permitidas. “Quando nós somos alertados de algum foco de aglomeração de pessoas em área pública, nós imediatamente vamos lá e tiramos”, aponta. Marquinhos lembra que pede para que a população denuncie. “Fizemos isso no Panorama, fizemos isso no fundo do Monte Videl, fizemos isso no Tijuca, fizemos essa ação em vários outros lugares da cidade”, completa.

Nos siga no Google Notícias