Para Kemp, Dagoberto precisa justificar a saída da oposição
O deputado Pedro Kemp (PT) entende que o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, precisa justificar a saída do grupo da oposição e a ida repentina para o grupo da situação. Kemp acredita que o ex-deputado federal está devendo uma resposta a população sobre que motivos fizeram alguém que criticava com bastante vigor o Governo, agora estar apoiando.
O deputado lembra que Dagoberto justificou a saída dizendo que faltava consenso. Porém, entende que se tivesse interessado em continuar, Dagoberto ficaria com o grupo até a definição se terá um candidato só ou vários.
Em entrevista ao Campo Grande News, Dagoberto rebateu a acusação, dizendo que não tem que se justificar. Ele afirma que saiu do grupo por não acreditar no projeto da oposição. O ex-deputado federal acredita que já deu a sua contribuição e que é exatamente por isso que hoje está sem mandato.
Dagoberto garante que é muito amigo do ex-governador Zeca do PT e do candidato do PT, Vander Loubet (PT), o que o faz lhes considerar como irmãos. Porém, lembra que há pessoas dentro do PT que se ele fosse levar na ponta do lápis, deveria ficar bem distante.
Na eleição para o Senado Federal, alguns petistas e o PDT acusaram Delcídio Amaral (PT) de se afastar do grupo, o que acreditam ter contribuído para a eleição de Waldemir Moka (PMDB). Antes da eleição, Dagoberto estava à frente nas pesquisas de intenção de voto.