Para ser candidato a vereador, Edil Albuquerque deixa Prefeitura no dia 4
O vice-prefeito e secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque (PMDB), deixa as funções que ocupa na Prefeitura de Campo Grande no dia 4 de abril.
Ele é um dos pré-candidatos do partido para a Câmara Municipal e foi orientado a encarar a empreitada pelo seu grupo político liderado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
Edil, que chegou a figurar entre os possíveis candidatos a prefeito na Capital dentro do PMDB junto com o vereador Paulo Siufi e o deputado federal Edson Giroto, voltaria à Casa de Leis onde foi vereador por três mandados e foi presidente.
Com isto, quem vai assumir a titularidade da Sedesc será o secretário-adjunto, Natal Baglioni. Ele já esteve à frente da paasta em outras ocasiões e chegou a ficar 180 dias na função à época em que Albuquerque foi suplente do prefeito Murilo Zauith (PSB) como candidato ao Senado em 2010.
Baglioni afirma dará segmento aos trabalhos da secretaria com foco no apoio a pecuária e pequenos produtores, à feira de orgânicos de Campo Grande e ao Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).
Com a aproximação do período eleitoral, o primeiro escalão da Prefeitura da Capital sofrerá mudanças. Secretários vinculados a partidos como o PPS e PSDB, que anunciaram candidaturas próprias, deixarão os postos.
O prefeito Nelsinho Trad afirma que ainda não definiu os nomes que assumem os cargos que ficarão vagos, mas que tem ideia de quem serão os nomeados.