Para unir votos, Tereza Cristina sonda Contar para compor chapa ao Senado
Deputado Capitão Contar (PRTB) já anunciou a pré-candidatura a governador
Em uma tentativa de não dividir votos bolsonaristas em Mato Grosso do Sul, a ex-ministra, Tereza Cristina (PP) está de olho no deputado estadual Capitão Contar (PRTB) para completar chapa ao Senado.
Tereza Cristina vai concorrer à única vaga do Senado em Mato Grosso do Sul e está sondando Contar para a vaga de primeiro suplente. No entanto, o deputado, que já anunciou a pré-candidatura para o cargo de governador, não pretende mudar os planos.
“Fico feliz de ser lembrado, mas continuarei como pré-candidato”, disse na manhã desta quarta-feira (11). Contar afirmou também que a iniciativa para o cargo de primeiro suplente não partiu dele e que ainda não foi procurado por Tereza Cristina.
Sem intenções de formar coligações, ele foi o único que já anunciou o nome do pré-candidato a vice-governador, advogado Humberto Sávio Abussafi Figueiró, conhecido como Beto Figueiró (PRTB).
Caso a chapa de Contar realmente seja lançada, vai disputar os votos conservadores com Eduardo Riedel (PSDB), que declarou estar “fechado com Bolsonaro”, mesmo que o candidato de seu partido seja o ex-prefeito paulistano, João Dória.