Paulo Corrêa diz que falta de “janela” atrapalha partidos
O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) afirmou que a falta de uma “janela” exclusiva para que os políticos possam trocar de legenda atrapalha a vinda de novas lideranças para os partidos, inclusive ao PR, deixando-os restritos a novos candidatos ou aqueles que estavam afastados das últimas eleições.
“Não podemos chamar ou convidar um vereador ou deputado, pois este corre o risco de perder sua vaga no legislativo, então ficamos limitados, o PR não foge desta regra e acaba tendo poucas novidades”, destacou.
O deputado se referiu ao período final para filiações de lideranças que pretendem disputar a eleição do ano que vem, marcado para o dia 6 de outubro.
Alianças – Corrêa afirmou que o partido deve se reunir em breve para discutir a formação de alianças para eleição de 2014, no entanto destaca que como os partidos ainda não decidiram o que vão fazer, é melhor aguardar a definição do quadro político.
“O PT já indicou o Delcídio (Amaral), mas o PSDB ainda não decidiu sobre o Reinaldo Azambuja e o PMDB apesar de indicar o Nelsinho, ainda tem divergências”, ressaltou. O deputado afirmou que é preciso ter certeza sobre quem vai para o jogo. “Não temos candidatos ao governo estadual, então temos que coligar, mas é preciso esperar um pouco mais”, avaliou.