Pecuarista é escolhido candidato a prefeito pelo PSDB em Sidrolândia
O pecuarista Ari Basso foi escolhido candidato do PSDB à Prefeitura de Sidrolândia na eleição que ocorre no dia 3 de março. O médico Marcelo Ascoli, que também estava entre os cotados e chegou a ser apontado como nome certo para ser cabeça de chapa, vai ficar com a vice.
A convenção tucana para homologar os candidatos e o arco de alianças ocorre na noite desta terça-feira, último prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
Segundo informações do site Região News, Basso sempre foi muito próximo politicamente do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB), não só financiando suas campanhas, mas também foi vice-prefeito numa das suas administrações.
Enelvo chegou a tentar emplacar o nome de sua esposa, Vilma Felini, durante o processo, porém, a articulação não avançou.
A expectativa dos tucanos é que o arco de alianças encabeçado por Ari Basso seja fechado com 12 partidos para a campanha, entre eles, PRB, PP, PTB, PSL, PPS, PSDC, PHS, PMN e PTC.
O principal adversário do peesedebista na disputa é Acelino Cristaldo. Na disputa em outubro ele ficou em segundo lugar com 46,19%, pouco mais de 10 mil votos, quase mil a menos que Enelvo.
O PT deve ficar com a vice, mas integrantes da legenda ainda discutem quem será o indicado. Jean França de Nazareth ocupou o posto na chapa peemedebista na eleição.
Enelvo Felini venceu a disputa no ano passado com 50,25% dos votos válidos, no entanto, teve o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A nova eleição ocorre porque ele recebeu mais de 50% dos votos válidos. O processo foi movido pela coligação "Mais Trabalho por Sidrolândia", encabeçada por Cristaldo.