PMDB mantém apoio, mas decide não indicar nomes para novo secretariado
Os deputados que integram a bancada estadual do PMDB resolveram não indicar nomes para compor o secretariado do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). Eles vão se encontrar novamente com o tucano, na semana que vem, e deixá-lo a vontade para decidir se pretende convidar alguém do partido, mas não vão apontar os quadros para assumir pastas.
"Não faremos indicação, foi uma decisão da bancada, iremos conceder a base de sustentação para o Reinaldo (Azambuja) aqui na Casa, mas sem troca de cargos, nenhum nome será indicado, se o governador quiser fazer convites pessoais vai depender dele", disse o líder do partido na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha.
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, explicou que no primeiro encontro da bancada com o Reinaldo, este pediu para que o partido avaliasse nomes e até que espaços pretendia ocupar no governo, mas que os deputados decidiram não fazer estas indicações.
"Vamos deixá-lo a vontade para se entender que quer quadros do partido, poderá escolher, temos que lembrar que o governo é dele, nós apoiamos no segundo turno", disse Mochi. O peemedebista disse que o grupo vai se encontrar novamente com Azambuja na semana que vem, em agenda a ser marcada para segunda ou terça-feira.
"Iremos colocar esta situação para o governador, vamos apoiá-lo aqui na Assembleia e fazer parte da base de apoio, não necessariamente tendo cargos a disposição, este será nosso posicionamento", garantiu ele.