PR apresenta Giroto como pré-candidato a Puccinelli e pede apoio do PMDB
Republicanos apostam na proximidade do governador com o ex-secretário de Obras do Estado
Em reunião realizada ontem, o PR apresentou, ao governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal Edson Giroto como pré-candidato do partido à prefeitura de Campo Grande no ano que vem.
Os republicanos pediram apoio do PMDB à candidatura de Giroto e apostam na proximidade entre o ex-secretário de Obras do Estado com o Puccinelli.
“PR e PMDB vão caminhar juntos”, disse a vereadora Grazielle Machado (PR), que esteve no encontro. “Demos o primeiro passo. Depois vamos buscar as alianças”, emendou.
Para a parlamentar, a candidatura própria de Giroto à prefeitura será benéfica para o PR, que terá estímulo para apresentar mais candidaturas a vereador na Capital.
Com a confirmação do deputado federal como possível candidato do partido na sucessão de Nelsinho Trad (PMDB), a disputa pela prefeitura de Campo Grande traça cenário de bastante disputa.
Entre os interessados a serem candidatos a prefeito em 2012, além de Giroto, estão o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o vereador Athayde Ney (PPS), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), e o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
PT e PMDB também já avisaram que terão candidato próprio. O secretário de Habitação, Carlos Marun, o vice-prefeito Edil Albuquerque e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, estão entre os nomes prováveis pelo PMDB.
O ex-deputado Pedro Teruel, o deputado estadual Pedro Kemp, o ex-governador Zeca do PT, bem como o deputado federal, Vander Loubet, estão entre os possíveis candidatos do PT.
Os nomes do deputado federal, Henrique Mandetta (DEM), e do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, também são ventilados.