Presidente confirma a André recurso para mobilidade urbana na Capital
Expectativa que seja liberado R$ 180 milhões para Campo Grande
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ao saber que o governador André Puccinelli (PMDB) iria se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT), enviou um recado cobrando a liberação dos recursos referentes ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana.
De acordo com o governador, a resposta foi positiva. “Ele está achando que não vou dar mobilidade urbana para ele? Diz para ele que está dada”, disse Dilma a André.
A previsão é que seja liberado cerca de R$ 180 milhões para Campo Grande. o PAC da Mobilidade Urbana consiste na construção de quatro novos terminais, reforma ou ampliação do Terminal Morenão, bem como a construção de corredores de ônibus.
Pelo projeto, os corredores ligarão os terminais à região central por meio dos corredores.
A verba ainda vai contemplar obras de intervenção viária com a construção de abrigos de ônibus e estações de embarque/desembargue pré-pago, os Peg-Fácil, além da compra de equipamentos e sistema de controle.
O prefeito Nelsinho Trad considera a execução do PAC da mobilidade um dos principais desafios no último ano de sua gestão.