Prefeitos de MS irão a Brasília pedir aumento dos repasses federais
Os prefeitos de Mato Grosso do Sul irão participar de mobilização nacional promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), na próxima terça-feira (25), em Brasília, para pedir aumento de 2% no repasse de FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, está organizando e mobilizando os gestores do Estado para fazerem parte deste evento, que tem o objetivo de buscar apoio dos parlamentares para garantir aumento dos recursos federais.
“Somente neste mês tivemos um prejuízo de R$ 41 milhões em função do repasse de FPM de fevereiro. Por esta razão precisamos nos unir, buscar alternativas para recuperar receita e garantir investimentos a população”, destacou ele.
Figueiredo lembra que os incentivos fiscais à industria automotiva, assim como a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) tem diminuído os repasses aos municípios.
O presidente espera a participação ativa dos prefeitos do Estado para que o evento denominado como “Viva o seu Município”, tenha força e possa influenciar em mudança nos critérios de repasses às prefeituras de todo país.