Prefeitura promete solução para 4 mil servidores que ganham menos que o mínimo
Cobrados por vereadores, secretários prometeram entregar plano para solucionar problema no dia 16 de novembro
Problema antigo para a administração municipal, a adequação nos pagamento de 4 mil servidores que ganham menos que um salário mínimo (R$ 1.320,00) caminha para ter solução em breve. Pelo menos é a promessa feita pelo secretário municipal de Governo, João Rocha, e secretária de Gestão, Evelyse Oyadomari, nesta terça-feira (31), em reunião com comissão especial na Câmara de Campo Grande.
Hoje, funcionários da Prefeitura de Campo Grande recebem valor complementar para que os salários sejam equiparados ao mínimo, o que prejudica o percentual de contribuição previdenciária e, consequentemente, a aposentadoria.
O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que os secretários pediram até dia 16 de novembro para trazer estudo que mostrar a solução para questão salarial. “Eles colocam como gratificação. Então, parece que o servidor ganha mais que o mínimo, mas é gratificação. Se ele aposentar, complica. Eles pediram um estudo, não vai aumentar a folha, o que vai aumentar é a questão da arrecadação do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), porque a diferença é pouca”, afirmou, sem dar mais detalhes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.