ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Política

Proibição de fogos de artifício com barulho poderá ser arquivada

Projeto já tem quatro votos contrários na CCJ e poderá sequer seguir ao plenário da Casa de Leis

Leonardo Rocha | 11/03/2020 12:35
Proibição de fogos de artifício com barulho poderá ser arquivada
Reunião da CCJ na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O projeto que proíbe uso de fogos de artifício com estampido, poderá ser arquivado na Assembleia Legislativo. Ele já recebeu quatro votos contrários na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Redação) e se tiver o quinto, nem segue para o plenário da Casa de Leis. Falta apenas o deputado Eduardo Rocha (MDB) fazer sua análise.

O parecer contrário ao projeto foi apresentado hoje (11), pelo deputado Evander Vendramini (PP), relator da matéria na CCJ. Ele entende que a proposta é inconstitucional. Seu voto foi seguido por Rinaldo Modesto (PSDB), Lídio Lopes (Patri) e Gerson Claro (PP).

A matéria foi apresentada na primeira semana do ano, pelo deputado Neno Razuk (PTB). Ele alega que o uso de fogos de artifício é prejudicial à saúde e bem estar de animais, crianças com autismo e idosos. “Infelizmente as campanhas que existem para que a população se conscientize e deixe esse hábito não tem surtido o efeito esperado”, justificou.

Ele ainda explicou que os fogos com efeitos visuais luminosos ou de cores, que não produzem estampido, continuarão sendo permitidos, sem qualquer restrição. Se o projeto tiver cinco votos contrários na CCJ, ele será arquivado. Caso consiga ao menos uma posição favorável na comissão, segue para votação no plenário da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias