Projeto prevê pagamento de adicional a guardas durante pandemia
Proposta destaca que estes profissionais estão na linha de frente em Campo Grande
O projeto apresentado na Câmara Municipal prevê pagamento de adicional de insalubridade aos guardas civis de Campo Grande, que atuarem no enfrentamento a pandemia do coronavírus, no município. A proposta deve ser votada em breve pelos vereadores, no plenário da Casa de Leis.
“Uma vez que também (guardas) estão atuando na linha de frente no combate a pandemia, durante as fiscalizações de cumprimento dos decretos do poder executivo, estando claro, expostos ao vírus, fazem jus ao recebimento do mesmo (adicional)”, diz a proposta, de autoria da vereadora Cida Amaral (PSDB).
Ela cita que já há casos de guardas municipais infectados com coronavírus, em Campo Grande. “Objetivo é fazer justiça a estes colaboradores, por isto solicito a colaboração dos nobres vereadores”, diz a autora. A proposta estabelece que o pagamento (adicional) será garantido logo após publicação da lei.
Os guardas municipais são os responsáveis por conduzir a Operação “Toque de Recolher”, que proíbe estabelecimentos abertos ou circulação de pessoas da meia-noite às 5h da manhã. O projeto agora passa pelas comissões da Câmara, para depois ser votado em plenário pelos vereadores. Se for aprovado, ainda segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).