ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Política

Propaganda eleitoral começa sexta, mas maioria de leitores "não está no clima"

Enquete revela que 84% dos que responderam ainda não estão pensando em campanha de prefeito e vereadores

Por Caroline Maldonado | 15/08/2024 07:46
Cabos eleitorais de diversos candidatos na Avenida Afonso Pena, antes das eleições de 2022. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Cabos eleitorais de diversos candidatos na Avenida Afonso Pena, antes das eleições de 2022. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A propaganda eleitoral nas ruas e na Internet será liberada a partir de sexta-feira (16), um dia após o fim do prazo para o registro de candidaturas aos cargos de vereador e prefeito. No entanto, a maioria dos leitores que responderam a enquete do Campo Grande News afirmou que ainda "não está no clima" da campanha eleitoral.

Entre os participantes, 84% disseram não estarem pensando em campanha, enquanto 16% afirmaram que já estão ligados na movimentação para as eleições.

A partir do dia 30 de agosto também serão veiculadas propagandas produzidas pelas candidaturas no horário eleitoral gratuito, exibido nas emissoras de rádio e de televisão. Essa será a data que marca os 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno.

Rádio e TV - As propagandas vão até o dia 3 de outubro e a votação será no dia 6, um domingo. De segunda-feira a domingo, as emissoras de rádio e de televisão devem reservar 70 minutos diários para o horário eleitoral gratuito, que terá inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, federação ou coligação, e distribuídas ao longo da programação veiculada entre das 5h às 24h.

A distribuição levará em conta os seguintes blocos de audiência: das 5h às 11h; das 11h às 18h; e das 18h às 24h. O tempo será dividido na proporção de 60% para o cargo de prefeito e 40% por cento para cargo de vereador.

Nos siga no Google Notícias