PSDB deve fechar acordo e votar pelo fim da reeleição
O PSDB deve fechar acordo e apresentar proposta, no Congresso Nacional, para acabar com a reeleição no Brasil. Na noite de ontem (19), em reunião sobre a reforma política com o líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) engrossou o coro para anular dois mandatos seguidos.
Reinaldo ainda defendeu o voto distrital misto, a unificação das eleições, mandato de cinco anos e o fim das coligações proporcionais. Segundo ele, as propostas vão passar pelo crivo da bancada tucana.
“O líder do partido está ouvindo a opinião de todos os governador do PSDB para, em conjunto com a bancada, montar uma proposta única”, explicou Reinaldo. A ele, o líder da legenda adiantou que a maioria pensa como o governador. “Pelo que conversei com lideranças do partido esses pontos tem grande simpatia das bancadas maiores”, frisou.
A decisão de acabar com a reeleição mostra mudança de comportamento entre os tucanos, autores da proposta de dois mandatos, aprovada em 1997. A medida possibilitou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disputar mais um governo.