PSDB elege novo presidente neste sábado pensando em 2014
Por consenso, o deputado estadual Márcio Monteiro deverá ser eleito presidente; na convenção, tucanos iniciam discussões pensando nas eleições de 2014
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) elege a nova Executiva do partido neste sábado, a partir das 13h50 na Assembleia Legislativa, durante a convenção estadual. O nome que aparece para presidir o Diretório Regional é o do deputado estadual Márcio Monteiro e tudo indica que sua escolha deverá ser por consenso. Já pensando nas próximas eleições, os tucanos começam a preparar a estratégia para lançar candidato ao cargo de governador
Durante a convenção o PSDB estará recebendo novos filiados e lideranças políticas que irão fortalecer a agremiação no Estado. Além da eleição dos componentes da Executiva, serão eleitos os secretariados da JPSDB (Juventude do PSDB), do PSDB Mulher e do Tucanafro (movimento de militância negra do partido). Durante o evento será lançado oficialmente o projeto Pensando Mato Grosso do Sul.
A estratégia do partido é percorrer o Estado com o projeto para ouvir e discutir com a população os problemas e as possíveis soluções para o desenvolvimento regional. O Pensando Mato Grosso do Sul será coordenado pelo atual presidente regional, deputado federal Reinaldo Azambuja, que depois do desempenho nas últimas eleições municipais em Campo Grande aparece como pré-candidato ao governo do Estado.
Se for confirmado presidente do diretório, o deputado Márcio Monteiro diz que isso será uma honra e promete trabalhar pelo crescimento do partido no Estado. "A majoritária do partido entende que devo assumir e é com alegria que deixo meu nome a disposição e a constante renovação da qual somos seguidores e fazemos como lema do PSDB estadual", pondera Monteiro.
Na opinião do líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, professor Rinaldo, a força do PSDB ocorre justamente pela união em torno de projetos e ideias. "Nossa união mostra que a unidade é o modo de renovar e ouvir cada filiado e cidadão que nos passou uma procuração de quatro anos para representá-los e vamos mais uma vez ouvir as necessidades das pessoas para chegar a um consenso", avaliou.