PSOL define pré-candidato a prefeito e busca mulher para fechar chapa pura
Evento contou com a presença do senador amapaense Randolfe Rodrigues e cerca de 120 filiados.
A convenção do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) reuniu cerca de 120 pessoas na manhã deste domingo (24) no Turis Hotel, em Campo Grande. Na oportunidade foi confirmado o nome do professor Sidney Melo como pré-candidato a prefeito de Campo Grande. O evento contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues (AP), integrante da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investia o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O próximo passo da legenda é escolher o nome do candidato à vice. De acordo com o presidente do PSOL, Lucien Roberto Rezende, a prioridade é que uma mulher assuma a condição e o partido concorra com chapa pura nas eleições.
“Estamos buscando uma mulher, uma companheira que possa concorrer com a gente”, resume Rezende. Sem coligações, o partido vai entrar na briga sozinho. “Temos que pensar em crescer, e só vai crescer com lançamento de candidatura própria. Se o time não joga, não tem torcida”, resume.
A opção que o PSOL teria seria se unir ao PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), mas que já foi descartado por Rezende. “Tivemos conversas com os companheiros do PSTU, fizemos vários encontros, mas o posicionamento é que eles têm que ter candidato, quem sabe na próxima”, comenta Rezende.
“Entendemos que temos que seguir com chapa pura. Os outros partidos já estão aliados aos mais tradicionais”, complementa.