PT define vice de candidato do PMDB na eleição em Sidrolândia
Após negociações que envolveram a cúpula regional do PT, o partido indicou, nesta terça-feira, a professora Eliane Salvatti como vice na chapa encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo.
Ela, que é professora no município há 28 anos, substitui o ex-vereador Jean Nazareth (PT), que ocupou o posto no grupo de Acelino na eleição em outubro. Nazareth chegou a ameaçar sair candidato a prefeito caso não continuasse como vice, mas recuou.
Segundo informações do site Região News, Eliane Salvatti é militante histórica do PT de Sidrolândia, ligada ao ex-governador Zeca do PT. Na administração de Zeca no Governo do Estado, foi chefe da Ciretran em Sidrolândia e coordenadora municipal (voluntária) do programa segurança alimentar. Já na administração de Daltro Fiuza foi secretária de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura.
Acelino, que ficou em segundo lugar com 46,19%, pouco mais de 10 mil votos, quase mil a menos que Enelvo Felini (PSDB), terá como adversário o pecuarista Ari Basso (PSDB). Os tucanos sairão à disputa em chapa pura: o médico Marcelo Ascoli foi escolhido como vice.
As convenções partidárias que oficializam o cenário da nova eleição na cidade, que ocorre em 3 de março, ocorrem nesta terça, último prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
O pleito foi vencido no mês de outubro por Enelvo Felini, que recebeu 50,25% dos votos válidos, no entanto, teve o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A nova eleição ocorre porque ele recebeu mais de 50% dos votos válidos. O processo foi movido pela coligação "Mais Trabalho por Sidrolândia", encabeçada por Cristaldo.