Reinaldo apoia manifestação, mas pede protesto ordeiro em MS
Governador disse que povo deve manifestar insatisfação independente da esfera administrativa
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou apoio à população que está insatisfeita sobre a maneira como o País está sendo conduzido e que vai para as ruas neste domingo (15) pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas o tucano pediu aos protestantes que manifeste sua indignação de forma ordeira, sem vandalismos.
“O povo brasileiro tem direito de se manifestar e não é só com o governo federal. Quando entendem que as coisas não vão bem a nível municipal e estadual, manifestam também. Isso é legítimo. Cabe ao povo manifestar livremente, com paz, tranquilidade e, principalmente, com ordem”, afirmou o governador.
A declaração de Reinaldo foi feita durante a assinatura de convênio em Ponta Porã, município distante 323 quilômetros de Campo Grande, na tarde de ontem. O governador autorizou repasse e assinou convênios que somam quase R$ 4 milhões para investimentos na saúde do município. Além disso, assinou ordem de serviço na casa de R$ 1,5 milhão para asfaltar as principais ruas e avenidas da cidade.
Apesar do apoio, o tucano reforçou o pedido aos manifestantes que não se aproveitem do ato para vandalismos. “O que nós não podemos aceitar é depredação, quebrar prédios privados ou públicos porque isso acaba prejudicando e criando até um prejuízo maior”, finalizou Azambuja.