Reinaldo Azambuja promete aumentar valor das emendas dos deputados
O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou há pouco de uma conversa com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, prometeu ampliar o valor das emendas individuais destinadas a cada parlamentar, mas não falou em números.
Reinaldo afirmou que, desde quando foi deputado estadual, cobrava aumento da cota de R$ 800 mil para cada deputado e que irá aumentar esse valor. Ele não antecipou de quanto será esse 'reajuste', explicando que precisa verificar as condições financeiras do Estado.
O governador eleito disse ainda que irá alterar as regras sobre as áreas em que as emendas poderão ser aplicadas. A intenção é que os deputados ajudem na destinação dos recursos para as áreas prioritárias para o governo.
Para o próximo ano, Reinaldo quer destinar mais recursos para as áreas de saúde, segurança e educação. O governador eleito disse acreditar que não será preciso fazer remanejamento de verba, apenas suplementação, com autorização dos deputados.
Uma das preocupações do futuro governador é com o impacto financeiro da primeira folha de pagamento, em função dos projetos de Planos de Cargos e Carreiras aprovados.
Reinaldo avaliou também que a visita à Assembleia Legislativa “foi muito boa” e que ele conseguiu ter “diálogo aberto e franco com os deputados”.
Participação - O governador eleito contou que, na próxima segunda-feira, vai chamar um represtante da Assembleia Legislativa para participar de reunião da equipe de trabalho, onde serão discutidas mudanças pertinentes na estrutura de governo.