Reinaldo diz que é hora de “desmistificar” aliança de PT e PSDB em MS
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu nesta segunda-feira (31) que seu partido e o PT de Mato Grosso do Sul vão “desmistificar” a crença de que é impossível a coligação eleitoral entre os dois partidos, que no plano nacional são adversários históricos.
“Vamos desmistificar essa coisa de que é impossível ou improvável uma aliança dos dois partidos no Estado”, declarou Azambuja, que também participou hoje do ciclo de palestras sobre o Pantanal, na Assembleia Legislativa, evento promovido pelo senador Delcídio do Amaral (PT). “Vamos mostrar que é possível”, acrescentou.
Segundo Reinaldo, essa recomendação do PT nacional de se evitar aliança com PSDB, DEM e PPS em Mato Grosso do Sul existe há várias eleições e não impedirá a construção de uma aliança entre petistas e tucanos em Mato Grosso do Sul. E, segundo o deputado, as conversações entre os dois partidos tem sido transparente. “Nunca escondemos que nós tínhamos o propósito de formar aliança”, disse o tucano.
Observou, porém, que o prazo para as convenções partidárias vai até 30 de junho. “Até lá temos que continuar discutindo. É preciso aval dos dois partidos. Os dois ainda estão em negociação”, declarou.