Nelsinho prevê “traição” em aliança entre PT e PSDB no Estado
O secretário estadual de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios e pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), prevê “traição” na aliança entre PT e PSDB, anunciada ontem (18) após reunião da cúpula petista. Isso porque ambos os partidos possuem candidaturas adversárias para a Presidência da República.
“Quem vai trair quem? O Reinaldo Azambuja vai trair o Aécio Neves ou o Delcídio do Amaral vai trair a Dilma Rousseff? Os dois são adversários no âmbito nacional. Essa aliança é muito incoerente, com visões ideológicas diferentes uma da outra”, avalia Nelsinho.
Para o peemedebista, é preciso aos partidos “limpar a cara e falar a verdade para a população”, uma vez que já estão unidos desde as eleições de 2012, quando apoiaram o prefeito cassado Alcides Bernal (PP).
“Eles vão defender nessa campanha o novo, a mudança, mas em Brasília o assunto é diferente, pois lá o PT está há oito anos no poder e não se fala em mudança”, lembrou.
Aliança – No início da tarde de ontem (18), o diretório estadual petista decidiu que irá compor com o PSDB aliança em torno nas eleições de 2014, contrariando divergências que ambos os partidos possuem a nível nacional.
Com isso, a vaga ao Senado seria confirmada para o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que já havia cogitado se unir ao PT em busca de “mudança”.