Reinaldo espera novo governo e defende agenda positiva no País
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que o Brasil retome seu crescimento, com um novo governo, que pode ser concretizado, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Também defendeu uma agenda positiva para que o País saia da crise econômica e volte a gerar empregos.
"Temos que retomar a possibilidade de crescimento, esperamos que seja o novo governo, a atual gestão quis governar mais para um partido político, do que para as pessoas, por isso ficou insustentável", disse o governador, durante a posse do novo diretor-presidente da Funtrab, na sede da instituição.
Reinaldo ponderou que é preciso ter uma "agenda positiva" ao País, logo após passar todo este processo. "Se não volta o crescimento, não se gera emprego para o povo brasileiro, que é trabalhador e busca espaço no mercado de trabalho". O tucano lembrou que esta crise afetou os estados, tanto que muitos têm dificuldades até para pagar os salários em dia.
"Em 1929 o Brasil teve um grande crise financeira, passou por dificuldades, em 2015 voltamos a ter recessão e baixo crescimento, as previsões dizem que só vai melhorar em 2021, estamos hoje com mais de 11 milhões de desempregados", alertou o tucano.
Também lembrou que por causa de "maus políticos", a sociedade perdeu a confiança na classe, em função dos escândalos de corrupção. "No entanto a política honesta e séria vai prevalecer sobre os desmandos de outros políticos", ponderou.