Reunião para firmar novo contrato com a Santa Casa é novamente adiada
A prefeitura de Campo Grande e o governo estadual resolveram adiar reunião com a Santa Casa, onde seria discutido um novo contrato com o hospital, já que o último que era provisório, no valor mensal de R$ 3 milhões por mês, venceu no último domingo (7). De acordo com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, a deputada Mara Caseiro (PT do B), ainda não foi fechado a proposta.
“Conversei com os representantes da prefeitura e do Governo, eles ainda estão definindo como será a proposta para Santa Casa, estão trabalhando neste sentido, porém ainda não está pronto. Me disseram que até quarta-feira (10), já terão definido como será este novo contrato”, disse a deputada.
Na semana passada, os deputados já tinham tentado intermediar este encontro entre as partes, mas tanto a prefeitura, quanto o governo estadual não compareceram, já que ainda estava discutindo, em conjunto, esta nova proposta, situação segue inalterada. A nova reunião seria feita hoje (18), a tarde, na sala da presidência da Assembleia.
A direção da Santa Casa almeja um contrato mais longo, de cinco anos, tendo um repasse de R$ 4 milhões, além de uma cláusula de reajuste de inflação por ano, neste valor. Já a prefeitura de Campo Grande quer dividir esta conta com o Estado, tendo a participação de ambos no repasse mensal ao hospital.
De acordo com o diretor-presidente do hospital, Wilson Teslenco, já se deu “livre acesso” tanto a prefeitura, como ao Governo, para vistoriar e fazer todo levantamento sobre o hospital, por meio de uma comissão, que foi montada para avaliar a situação.